Política de Troca e Devolução


O Mundo do Cervejeiro oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores de equipamentos e acessórios para fabricação de cerveja, nas várias categorias que comercializa.

 

Para manter a credibilidade e a satisfação do cliente, apresentamos nossa Política de Troca e Devolução.

 

Condições Gerais de Devolução


Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail  contato@mundodocervejeiro.com.br.

 

1. Troca ou cancelamento da compra:


A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail contato@mundodocervejeiro.com.br e solicite a troca.

 

1.1 Para trocar um produto no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 70cm de altura, 70cm de largura e 70cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Caso contrário, o produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

Em caso de postagem, nossos colaboradores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

É fundamental seguir as instruções:

  • Acondicionar o produto em sua embalagem original ou similar;

  • Devolver todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

  • Juntar a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; e

  • Relatar, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

1.2 Para devoluções após 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

 

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através do e-mail contato@mundodocervejeiro.com.br.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos ao Mundo do Cervejeiro, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE, do manual e todos os acessórios.

Atenção: O Mundo do Cervejeiro isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

1.3 Para cancelar a compra de um produto:

 

O seu pedido será automaticamente cancelado se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for feito em até 3 dias uteis.

Para os pedidos com pagamento aprovado, o cancelamento pode ser feito se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato conosco através do e-mail contato@mundodocervejeiro.com.br.

E, caso já tenha recebido o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do e-mail contato@mundodocervejeiro.com.br.

 

1.4 Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição do valor total pago pela compra.

 

2. Prazo para resolução da troca:

O Mundo do Cervejeiro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

 

3. Restituição do valor pago:

A restituição dos valores pagos utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

Atenção: O Mundo do Cervejeiro isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, com indícios de uso ou indícios de mau uso.